ECONOMIA CRIATIVA

Search
Close this search box.

Google, ANJ e ANER lançam treinamento em estratégia digital

Começa nesta quarta-feira (1º), às 17h, o Programa de Aprimoramento Digital (PAD), que prevê até dezembro um total de 10 sessões online e interativas ministradas por especialistas do Google. A iniciativa, que tem por objetivo impulsionar a frente de negócios de organizações de notícias, é uma parceria da Google News Initiative (GNI) com a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner). O primeiro workshop será conduzido por Rodrigo Bravo, Gerente de Parcerias do Google.

As inscrições permanecem abertas, sempre no mesmo link, ao longo do ano. Os participantes com presença mínima de 7 sessões receberão um certificado emitido pela GNI e as associações parceiras. O PAD é voltado aos profissionais de organizações de notícias e abordará tópicos como receita de leitores, receita de publicidade, gerenciamento de dados e produtos.

Confira a agenda e os temas dos workshops:
WORKSHOP ANJ/ANER
Compreendendo sua audiência e ampliando alcance e engajamento

Uma visão geral das práticas recomendadas para fazer seus leitores voltarem ao seu site e ficarem mais tempo. Neste workshop, apresentaremos o News Consumer Insights e como você pode usá-lo para obter recomendações práticas e personalizadas para melhorar sua estratégia de público.

Instrutor: Rodrigo Bravo, Gerente de Parcerias do Google.

1-Mar, 17h às 18h
Estabelecendo uma cultura focada em audiência

Neste workshop, discutiremos as maneiras pelas quais você pode construir a cultura de sua organização para ser mais centrada no público, observando a estrutura e os fluxos de trabalho de sua organização, mesmo dentro de uma pequena organização de notícias com recursos limitados.

Instrutor: Rodrigo Bravo, Gerente de Parcerias do Google.

5-Abr, 17h às 18h
Privacy Sandbox

O Privacy Sandbox é um projeto colaborativo composto hoje por uma série de propostas para satisfazer os casos de uso entre sites sem cookies de terceiros ou outros mecanismos de rastreamento, encontrando soluções que preservem a privacidade e que mantenham a rica experiência que temos na Web.

Instrutora: Marianna Cunha. Integra o time de parcerias do Google Chrome.

3-Mai, 17h às 18h
Visão Geral da Monetização de Audiência

Um resumo de práticas recomendadas para o sucesso da monetização de audiência, além de uma visão geral sobre os futuros workshops de análises detalhadas e materiais de suporte.

7-Jun, 17h às 18h
Desenvolvendo e comunicando sua proposta de valor

Saiba como fortalecer sua proposta de valor através do jornalismo, conheça benefícios diferenciados para associados e veja como deve ser uma comunicação atrativa.

5-Jul, 17h às 18h
Otimizando o funil de audiência

Conheça as métricas mais importantes de funil de audiência para seu modelo de monetização de audiência, compare-as com parâmetros de referência da indústria e identifique táticas que você pode usar para melhorar seu desempenho.

2-Ago, 17h às 18h
Principais casos de usos de dados

Exploraremos os principais casos de uso de dados e ativações para melhorar o desenvolvimento da sua audiência, aumentar a monetização de audiência e aprimorar a receita de anunciantes.

6-Set, 17h às 18h
Como utilizar dados de audiência para uma publicidade mais rentável

Aprenda a maximizar o potencial da receita de anunciantes usando insights de audiência. Também analisaremos fatores que são essenciais para o sucesso de longo prazo da receita de anunciantes, como carregamento do site, taxas de visualização de anúncios e frequência de visita.

4-Out, 17h às 18h
Práticas recomendadas para criar negócios de publicidade digital eficazes e sustentáveis

Saiba o que as organizações de notícias no Brasil fizeram para monetizar seu conteúdo na web e expandir a receita de anunciantes digital. Neste painel, você conhecerá exemplos práticos e discutirá suas dúvidas com os palestrantes.

1-Nov, 17h às 18h
Gerência de produto: executando sua visão de produto 

Execute sua visão de produto usando abordagens iterativas e orientadas por dados. Neste módulo, vamos discutir como desenvolver sua função de produto, gerenciar o ciclo de vida do produto e integrar princípios de igualdade ao seu processo de concepção. Este workshop é indicado para editores que atualmente não possuem equipe de produto, bem como àqueles que estão no início de sua jornada de produto e desejam relembrar os fundamentos básicos.

6-Dez, 17h às 18h

Conheça os instrutores do programa:

Rodrigo Bravo, Gerente de parcerias

Baterista, palmeirense e engenheiro mecânico de formação, entrei na universidade para construir o primeiro carro voador e fui parar no Google como Gerente de Parcerias. Desempenho esse papel há 5 anos, desenvolvendo negócios com publishers como especialista no mercado de Ad Tech.

Marianna Cunha, Gerente de parcerias

É parte do time de parcerias do Google Chrome; atuando com parceiros no Brasil para compartilhar conhecimento com o mercado e auxiliá-los a testar as APIs do Privacy Sandbox.

Para mais informações sobre o programa, confira o Blog do Google Brasil.

Fonte: ANJ.