Após o anúncio do mês passado de alterar seu algoritmo de classificação para beneficiar o conteúdo original, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou um novo passo na valorização dos criadores de conteúdo no Instagram. Ele disse que a plataforma está começando a testar maneiras de os usuários compartilharem NFTs que eles fizeram ou compraram em seus canais.
Os testes já começaram com apenas um grupo de usuários dos EUA conseguindo exibir NFTs em seu feed, stories e mensagens. Vamos analisar isso neste artigo.
Poder descentralizado em uma plataforma centralizada
De acordo com Mosseri, “é um número limitado de pessoas para começar, e há muito mais funcionalidades que precisaremos construir ao longo do tempo, mas queríamos começar pequeno e aprender mais com a comunidade”.
Mas as tecnologias NFTs e Blockchain têm tudo a ver com distribuição de confiança e poder. Então, como o Instagram, uma plataforma centralizada que faz parte de uma empresa que não está em boas condições de confiança com seus usuários, pode eliminar a tensão entre esses aspectos fundamentais?
Que tipo de mudanças podemos esperar na plataforma e no cenário geral?
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que em breve o recurso estará disponível no Facebook, e também que a empresa está trabalhando com realidade aumentada para dar vida aos NFTs 3D.
Se sua marca planeja entrar no universo NFT, os resultados desse teste fechado podem conduzir diretamente sua estratégia em um futuro próximo. Se você quer inspiração sobre como começar, recomendo nosso artigo mostrando como as marcas estão construindo suas estratégias de NFT.
Fonte: Rockcontent